segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Educação (Ou falta dela)

Odeio faltas de educação. Simplesmente odeio. Eu sei que "odiar" é uma palavra demasiado forte, que se deve evitar ao máximo usar, mas no meu caso é isso mesmo que sinto por faltas de educação: Ódio!
A educação é uma coisa que não nasce connosco, pelo que deve ser instituida em nós desde pequeninos pelos pais, avós, educadores etc. Educação não é apenas "tratar os pais por você", não fazer "birras" em locais públicos ou não estar a conversar com os colegas nas aulas! Educação é muito mais que isso, é respeitar qualquer pessoa independentemente da idade, é saber ouvir e aceitar um "Não!", é não gozar com os outros... 
Uma pessoa para ser educada não precisa de ser de "boas famílias" ou de ter um curso superior, basta apenas ter bom senso e perceber o que está certo ou o que está errado, e a educação Meus Amigos, é um bem que o dinheiro não compra, e ainda bem!
Não consigo compreender como é possivél crianças dizerem asneiras em locais públicos, por vezes acompanhadas pelos pais, e estes nem sequer as repreenderem. Isto na minha opinião é uma tremenda falta de educação, e por vezes é desta falta de repreensão dos pais que surgem as coisas mais graves, como o "gozo" com os colegas, a falta de respeito pelos professores...
Enfim, eu acho que não se deve reprimir as crianças, e devemos deixá-las fazer as suas descobertas e aventuras, mas tolerar faltas de educação, não por favor!

1 comentário:

  1. educação obriga a que os pais se manifestem e contrariem as crianças e iso nao querem , sabes dá menso maçada
    e menos birras. eu concordo contigo
    kis :=)

    ResponderEliminar